Xbox ONE cobrará taxa para rodar games emprestados

Os rumores de que o novo Xbox precisarÁ estar sempre conectado à Internet foram desmentidos, mas hÁ um outro detalhe: para rodar jogos emprestados ou usados, serÁ preciso pagar uma taxa.

Isso porque, no Xbox ONE, "todos os discos precisam ser instalados no HD para poder jogar", como afirmou a Microsoft à Wired. Para impedir a distribuição desenfreada de jogos – jÁ que uma única pessoa com uma mídia física poderia instalar o game em múltiplos consoles – a empresa vai cobrar uma taxa para a instalação em outros aparelhos.

Ainda segundo o site, cada disco serÁ associado a uma única conta da Xbox Live e, após a instalação do game no console, o disco não serÁ mais necessÁrio para jogar. De acordo com a Microsoft, se uma mesma mídia for usada em uma outra conta, o usuÁrio terÁ que pagar uma quantia (ainda não definida) para instalar o título em seu próprio HD e, então, jogar quando quiser, mesmo sem a mídia original.

As coisas ficam mais obscuras quando o assunto é simplesmente pegar um disco, inserir no drive e jogar, especialmente se for um game usado. A Microsoft limitou-se a informar à Wired que tem, sim, um plano para jogos usados, que serÁ revelado em breve. 

O editor da Official Xbox Magazine, Jon Hicks, esclareceu um pouco as coisas. No Twitter, ele informou que os jogos usados têm a instalação desativada no console de origem, e reativada na conta de quem comprou o disco. A empresa, no entanto, ainda não revelou se esse processo serÁ livre de taxas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.