Xbox ONE não necessita de conexão constante com a internet

Após o rumor que causou repercussão bastante negativa (com direito a demissões), a Microsoft afirmou ao IGN que não serÁ preciso conexão constante com a internet para jogar no Xbox ONE, console recém-anunciado pela companhia.

 Obrigatoriedades: internet, não. Kinect, sim.

Apesar de não haver necessidade de estar online, o console tem uma novidade em relação ao seu antecessor: serÁ obrigatória a conexão do Kinect ao videogame, para que o Xbox ONE funcione. O novo console ainda não possui preço e versões anunciados, e chegarÁ ao mercado mundial no final deste ano.

[+UPDATE]: Os executivos da Microsoft vem cedendo entrevistas bastante confusas sobre a necessidade da conexão constante, no Xbox One. Segundo o vice-presidente da empresa, Phil Harrison, em entrevista para o IGN, o console conseguirÁ ficar até 24 horas sem se conectar à internet. "VÁrios aparelhos precisam de internet para operar. O Xbox One serÁ semelhante, nisto, e precisarÁ se conectar no começo e em vÁrios estÁgios, na nuvem e em nossa rede, para funcionar corretamente", explicou o executivo.

Resumindo os discursos dos vÁrios representantes da Microsoft, o Xbox One não precisa de conexão constante com internet. Só que sim. 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.