NASA vai tentar fazer uma pizza com impressora 3D

A NASA investiu US$125 mil, o equivalente a pouco mais de R$250 mil, em estudos para possibilitar a criação de comida com o uso de impressoras 3D. O engenheiro mecânico Anjan Contractor jÁ realizou testes imprimindo chocolate e, nas próximas semanas, ele tentarÁ fazer uma pizza.

A ideia pode parecer inútil, ou um pouco boba, mas a NASA tem boas razões para o investimento. A agência quer desenvolver um meio de fornecer mais opções de comida para astronautas em viagens espaciais.

 


Conforme o The Verge, a ideia é usar blocos substituíveis de nutrientes em cartuchos, semelhantes aos de impressão comum. Ao combinar os blocos, a impressora pode criar uma variedade de alimentos diferentes. Os cartuchos duram cerca de 30 anos, o que é mais do que o suficiente para abastecer a tripulação durante missões no espaço.

- Continua após a publicidade -


 

Para criar a pizza, a impressora vai imprimir a primeira camada, a massa, que serÁ cozida durante o próprio processo. Depois, um pó de tomate serÁ misturado com Água e óleo para despejar o molho sobre a massa. Por fim, para a cobertura, a impressora vai criar uma camada de proteína, que ainda não foi detalhada. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.