Controle do Xbox ONE traz feedback nos gatilhos e novo design

A Microsoft apresentou o controle de seu novo videogame, o Xbox ONE. Com vÁrios elementos semelhantes ao de seu modelo antecessor, o controle traz ligeiras mudanças no design para melhorar a ergonomia, uma nova textura nos direcionais para melhorar a aderência e o deslocamento do "botão Xbox" para a parte superior, uma ótima pedida para acabar com as "esbarradas acidentais".

No centro do controle ainda estão presentes dois botões, mas aparentemente não se tratam dos tradicionais "Start" e "Select". Os demais elementos seguem no mesmo padrão, com dois direcionais, botões "X", "Y", "B" e "A". As maiores modificações foram o direcional analógico, na parte esquerda inferior, que abandonou o estilo "inserido em um círculo" e agora é totalmente independente, algo que deve agradar fãs de franquias de luta, e os botões posteriores, que receberão um formato totalmente novo. Outra novidade dos gatilhos da parte posterior é que eles serão capazes de trazer feedback aos jogadores.

O controle ganhou um novo formato também na parte posterior, integrando melhor o compartimento das pilhas ao corpo do controle, para se tornar mais confortÁvel para todos os públicos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.