Índice do Artigo

Notícias

WD lança primeiro HD de 1,5TB do mercado para dispositivos móveis

A Hitachi Global Storage Technologies (HGST) – pertencente ao grupo Western Digital – anunciou o lançamento da nova linha da HD Travelstar 5K1500, que chega ao mercado com o título de trazer a maior densidade do mercado para o segmento dos dispositivos ultra finos.

Com 1,5TB e espessura de apenas 9,5mm, os discos rígidos Travelstar 5K1500 fornece alta resistência a queda (400 G/2ms em operação e 1000G/1ms quando ocioso), baixo consumo (0,5W em modo ocioso) e sólida performance, itens essenciais para notebooks, ultrabooks, HDs externos, consoles e PCs do tipo All-in-One.

Equipado com 3 pratos, a linha Travelstar 5K1500 oferece uma capacidade de armazenamento 50% maior que os atuais HDs de 1TB de 2,5 polegadas de 9,5mm, e 200% mais espaço que os discos de 500GB de 2,5 polegadas de 7/5mm.

Com desempenho no PCMark Vantage e PCMark 7 melhor que os atuais HDs de dois pratos de 5.400 RPMs da HGST, toda a linha Travelstar 5K1500 conta com 32MB de cache e interface SATA de 6 Gbps.

A HGST informou ainda que a nova linha conta ainda com um modelo especial, chamado Disponibilidade Aprimorada (Enhanced Availability – EA), que reúne uma série de diferenciais, maior capacidade e durabilidade, além de menor consumo, ideal para servidores blade, roteadores de rede, vigilância por vídeo e outros sistemas que precisem de acesso aos dados 24×7. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções