AMD perde vice liderança e é agora a quarta maior empresa de processadores

A firma de consultoria e anÁlises de mercado IC Insights Inc. publicou hoje um levantamento onde revela que a Advanced Micro Devices perdeu a vice liderança na lista das maiores empresas de micro processadores do mundo para a Qualcomm Inc. Para piorar ainda mais a situação, a AMD caiu para a quarta posição, atrÁs da Samsung Electronics Co. Ltd. 

Trata-se da primeira vez desde o início dos anos 90 que a Advanced Micro Devices deixa de figurar na segunda colocação das maiores fabricantes de CPUs. O topo da lista continua pertencendo à Intel Corporation, absoluta jÁ hÁ muitos anos.


De acordo com a IC Insights Inc., o resultado desastroso da AMD é fruto do arrefecimento no mercado de computadores, em detrimento das fortes vendas dos dispositivos ultraportÁteis (leia-se smartphones e tablets).

Como conseqüência do atual cenÁrio do mercado, das dez maiores empresas de micro processadores, oito estão no segmento ARM.

O crescimento da Qualcomm deve-se sobretudo ao sucesso comercial da linha Snapdragon, equipando vÁrias dezenas de modelos de aparelhos dos principais players do mercado. JÁ a Samsung, além de produzir chips para alguns de seus equipamentos, fornece para outras companhias, como é o caso da Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.