Microsoft apresenta seu console de nova geração, o Xbox ONE

A Microsoft apresentou, durante evento Xbox Reveal transmitido para todo o mundo, o seu console de nova geração, o Xbox ONE. O novo videogame traz como principal objetivo se tornar a central completa de entretenimento para a sala de estar, um sistema all-in-one. A apresentação do novo videogame marca a chegada da oitava geração de consoles, composta também pelo Wii U, da Nintendo, e o Playstation 4, da Sony.

O novo Xbox é capaz de alternar rapidamente entre uma grande variedade de funções através de comandos por voz. Além de games e músicas, o Xbox ONE irÁ integrar o serviço de comunicação Skype e canais de televisão, como ESPN. Além da exibição dos canais, o sistema poderÁ trazer uma série de informações adicionais sobre o programa em exibição, como dados sobre os jogadores em uma partida, ou mesmo o guia completo da programação dos canais, o chamado "One Guide".

A tecnologia do Kinect serÁ integrada ao Xbox One, com uma série de melhorias em relação a geração anterior. Além da nova câmera, capaz de capturar imagens em 1080p, o Kinect presente no ONE serÁ capaz de capturar até 2Gbps de informação sobre o jogador, sendo capaz de rastrear movimentos de forma mais precisa.

- Continua após a publicidade -

Quanto ao hardware, a nova geração da Microsoft virÁ equipada com uma CPU de 8 núcleos, memória RAM de 8 GB e HDD de 500 GB. Além disso, estarão presentes duas portas USB 3.0, duas HDMI, Wireless 802.11n com Wi-Fi Direct e drive para leitura de Blu-ray.

15 games exclusivos estarão disponíveis no console em seu primeiro ano
EA apresenta seus games engine para o Xbox ONE
Novo controle traz gatilhos com feedback e design modificado
Console não precisarÁ de conexão constante com internet

O Xbox One também contarÁ com 15 jogos exclusivos, que serão lançados no primeiro ano de mercado do videogame. Desse número, oito serão novas franquias. Entre os grandes destaques, estão Forza Motorsports 5, continuação da aclamada série de jogos de corrida, e Quantum Break, novo game do estúdio Remedy (responsÁvel pela produção de Alan Wake).

O console serÁ lançado mundialmente no final de 2013.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.