Candy Crush supera Angry Birds e vira o jogo mais popular do mundo

O puzzle "Candy Crush Saga" ultrapassou "Angry Birds" e tornou-se o game mais popular do mundo. A desenvolvedora do jogo, a King, também virou a empresa de jogos sociais mais popular, ultrapassando a Zynga, responsÁvel pelo "Farmville". 

A companhia tem mais de 66 milhões de jogadores no mundo inteiro, dos quais 15 milhões jogam "Candy Crush" no Facebook diariamente. Segundo o Daily Mail, os dados vêm da própria Zynga que, agora, contabiliza 52 milhões de jogadores diÁrios. 


Atualmente, "Candy Crush" é o jogo mais popular do Facebook, e também foi o mais baixado no iOS e no Android entre março e abril. Desde seu lançamento, em novembro de 2012, todos os seus jogadores, juntos, gastaram o equivalente a 103 mil anos tentando completar os seus desafios.

O game é gratuito, mas oferece algumas compras que custam dinheiro real. É possível, por exemplo, adquirir novas vidas para tentar resolver um puzzle, e power-ups que ajudam a terminar as fases. 


Outra forma de conseguir vidas, de graça, é esperar um tempo determinado. Ou pedir para os amigos do Facebook. Ricardo Zacconi, o presidente da King, estima que 90% dos jogadores que terminam o "Candy Crush" não precisam gastar nenhum centavo.

Em "Candy Crush", o objetivo é combinar três ou mais doces iguais para fazê-los desaparecer da tela. Diferentes combinações formam doces mais poderosos, que conseguem causar uma enorme destruição. O progresso pode ser compartilhado entre o Facebook, o Android e o iOS e é possível, inclusive, ver em que parte estão os seus amigos. O game conta com mais de 300 fases e é constantemente atualizado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.