Yahoo! confirma aquisição do Tumblr por US$1,1 bilhão

O Yahoo! anunciou hoje que adquiriu o Tumblr por US$1,1 bilhão, confirmando as informações que vazaram na semana passada sobre a negociação. O acordo, segundo o próprio Yahoo!, deixa claro que o Tumblr irÁ funcionar como um negócio separado. Mesmo assim, a empresa espera que a sua audiência suba em 50% e que o trÁfego aumente em cerca de 20%. A transação deve ser concluída até meados do ano.

No comunicado, a companhia afirma que o Tumblr poderÁ usufruir da tecnologia de personalização do Yahoo! e da infraestrutura de pesquisas. Em contrapartida, o Tumblr trarÁ mais de 75 milhões de posts diÁrios para a rede do Yahoo!, além dos mais de 50 bilhões de posts jÁ publicados.

"O Tumblr estÁ redefinindo a expressão online criativa", disse a CEO do Yahoo!, Marisa Mayer. Ela enfatizou, ainda, que o Tumblr é uma das redes sociais que mais crescem. O site posssui mais de 300 milhões de visitantes únicos e cerca de 120.000 mil pessoas se cadastram na rede diariamente. Por segundo, são enviados 900 posts.

O fundador do Tumblr (que segundo rumores, disse não ter ficado impressionado com o valor ofertado pelo Yahoo!), afirmou que a sua equipe não irÁ mudar, assim como o a missão do site e a forma de atuarem. "Estamos felizes por ter o suporte do Yahoo! e sua equipe que compartilham o sonho de tornar a internet mais criativa. O Tumblr ficarÁ mais rÁpido e com mais recursos".

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.