YouTube completa oito anos e recebe 100 horas de vídeos por minuto

O site de compartilhamento de vídeos mais famoso da internet, o YouTube, estÁ completando oito anos nesta segunda-feira. Lançado oficialmente em maio de 2005 e desenvolvido por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, o serviço foi comprado pelo Google em outubro de 2006 e, atualmente, recebe mais de 100 horas de vídeo por minuto, de acordo com um post no blog do site.

Por mês, mais de um bilhão de pessoas acessam o YouTube. O site é uma das maiores fontes de trÁfego na internet e, ao longo dos oito anos, vem passando por transformações. Recentemente, além das propagandas no início dos vídeos, lançou um serviço de assinatura para alguns canais.

Embora tenha sido lançado oficialmente em 20 de maio, o upload do primeiro vídeo foi feito quase um mês antes, no dia 23 de abril de 2005. E, ao contrÁrio do que muita gente pensa, não é nenhuma super produção. Veja abaixo.

Em novembro do ano passado, o vídeo Gangnam Style, do pop-star coreano Psy, se tornou o vídeo mais visto do YouTube. Hoje, o clipe da música possui mais de um bilhão e seiscentas milhões visualizações.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.