Índice do Artigo

Notícias

Funcionários da Foxconn continuam trabalhando horas demais

A  Foxconn ainda não conseguiu melhorar completamente as condições de trabalho de seus empregados. 

Após muita repercussão negativa, a Apple uniu-se no ano passado à organização independente Fair Labor Association (FLA) e solicitou à fornecedora 360 melhorias. A boa notícia é que a Foxconn conseguiu atingir 98,3% delas, segundo o relatório mais recente da associação.

Essas ações incluem, inclusive, aprimoramentos na infraestrutura das fÁbricas situadas na china, como a construção de mais saídas de incêndio e de novos banheiros. 

O problema, como destaca uma reportagem do Wall Street Journal, é que os funcionÁrios continuam trabalhando por períodos muito superiores aos permitidos pela lei chinesa. Em média, os empregados da Foxconn trabalham entre 40 e 60 horas semanais, enquanto a legislação do país permite, no mÁximo 40 horas. Durante o lançamento do iPhone 5, alguns trabalhadores chegaram a passar 70 horas por semana na linha de produção.

Um porta-voz da Apple afirmou que a empresa continua os trabalhos com a FLA, coletando dados semanais sobre a quantidade de horas trabalhadas. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções