Congresso americano pede explicações sobre o Google Glass

O Google Glass, em fase de testes e disponibilizado apenas para usuÁrios selecionados, tem levantado vÁrias questões sobre privacidade. Agora, o acessório chamou a atenção do Congresso americano. 

Oito membros do Congresso enviaram uma carta ao CEO do Google, Larry Page, pedindo alguns esclarecimentos sobre o produto. O executivo tem até o dia 14 de junho para responder.

 


Conforme o Mashable, os políticos questionam, por exemplo, se o Google Glass coleta dados do usuÁrio sem o seu consentimento, e se oferece meios de identificar não-usuÁrios do acessório e detalhar informações sobre eles, através de técnicas de reconhecimento facial.

O Congresso também quer saber quais restrições o Google planeja impor ao Glass e aos seus aplicativos, quais medidas a empresa vai tomar para proteger a privacidade das pessoas que não usam os óculos e se o produto irÁ exigir autenticação do usuÁrio.

VÁrios estabelecimentos, como cinemas, cassinos e pelo menos um bar nos Estados Unidos jÁ trataram de proibir o uso dos óculos, mesmo antes do seu lançamento comercial. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.