Yahoo! está de olho no Tumblr

O Yahoo! estÁ negociando a compra do Tumblr, informaram ao Adweek vÁrias fontes familiares ao assunto, que não foram identificadas. O valor da negociação pode atingir US$1 bilhão, mesmo valor que o Facebook desembolsou pelo Instagram no ano passado.

Com a compra, o Yahoo! poderia conseguir atrair mais a atenção de anunciantes. Embora tenha uma receita modesta, o Tumblr tem sido uma das principais ferramentas usadas pelos jovens para se comunicarem na web.

 


O diretor financeiro do Yahoo!, Ken Goldman, admitiu durante uma conferência nesta semana que a companhia precisa atrair a atenção não apenas de anunciantes, mas dos usuÁrios entre 18 e 24 anos de idade. Além disso, o executivo diz que é preciso fazer o Yahoo! "parecer legal novamente, algo que perdemos nos últimos anos", como informa o AllThingsD

A publicação também ressalta o interesse da CEO da companhia, Marissa Mayer, no Tumblr. A rede social, que começou recentemente a gerar lucros com publicidade, deve gerar uma receita de US$100 milhões em 2013, o que serve de incentivo para a venda.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.