Índice do Artigo

Notícias

Criador da Web defende aprovação do Marco Civil da internet no Brasil

O criador da World Wide Web, Tim Berners-Lee, declarou que apoia a aprovação do Marco Civil da Internet no Brasil e diz que o país seria uma das lideranças em temas sobre a rede por abordar de “forma social” o projeto de lei e defender os direitos civis. A declaração foi feita durante a conferência WWW2013, no Rio de Janeiro.


Brasil lidera o assunto porque olha a questão pelo ângulo correto, diz o criador da WWW

“Precisamos de algo que reforce a neutralidade da rede em benefício dos usuÁrios”, disse Lee ao argumentar que uma lei regulatória não basta e que deve haver consenso entre os provedores de internet para respeitarem essas decisões. A neutralidade pretende garantir que todos os conteúdos sejam tratados da mesma forma, independente de interesses comerciais de provedores e operadoras.

O relator do projeto, Alessandro Molon (PT-RJ), comemorou o apoio do pai da Web e defendeu a retomada da tramitação, que sofre resistência na Câmara dos Deputados. De acordo com ele, o primeiro passo é convencer as lideranças partidÁrias a recolocar a proposta na pauta do plenÁrio.

Em janeiro, durante a Campus Party, Molon afirmou que a falta de conhecimento dos parlamentares sobre a internet e como ela funciona é um dos principais fatores que dificultam a aprovação do projeto no Congresso. A discussão em torno do Marco Civil da Internet estÁ parada desde novembro do ano passado.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções