EA confirma que não está desenvolvendo nenhum game para o Wii U

Depois da controversa notícia sobre o desempenho (ruim) do Wii U com a Frostbite, Jeff Brown, porta-voz da EA, confirmou que a companhia não tem nada em desenvolvimento para o console. Isso não significa que não haverÁ nunca mais nenhum título da empresa para a plataforma da Nintendo, mas, no momento, não hÁ nada.


A entrevista foi concedida ao Kotaku, que fez uma recapitulação interessante. Em 2011, durante uma apresentação na E3, John Riccitiello (CEO da EA na época) chegou a subir no palco junto com o CEO da Nintendo, Satoru Iwata, para dizer como o novo vídeo game da casa do Mario "falava direto com os jogadores da EA Sports e EA Games" e que eles estavam ansiosos para lançar conteúdo EA na nova plataforma.

Com grandes lançamentos como Mass Effect 3 e FIFA sendo lançados atrasados para o Wii U e Dead Space 3 nem tendo versão para o console, não é exagero dizer que a EA ficou desapontada com o desempenho do aparelho e não teve medo de fingir que aquele momento na E3 de 2011 nunca aconteceu.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.