Facebook solicita que Microsoft retire aplicativos falsos da Windows Phone Store

Depois do atrito entre Google e Microsoft sobre a atualização do aplicativo do Youtube no Windows Phone, a polêmica da vez ficou com a rede social de Zuckerberg. O Facebook solicitou que a Microsoft removesse 41 aplicativos não oficiais da rede social da loja do Windows Phone, jÁ que a empresa se prepara para lançar um app para a plataforma. As versões 7 e 8 do sistema foram lançados sem um aplicativo oficial do Facebook, apesar do OS ter integração com a rede, através da incorporação de contatos e mensagens.

 No mês passado, o Facebook lançou um app beta da rede social para Windows Phone 8

No entanto, com o crescimento do Windows Phone, a falta de um aplicativo oficial tornou-se evidente e desenvolvedores independentes tentaram preencher essa lacuna produzindo apps não oficiais do Facebook para o sistema – alguns com resultados melhores do que os outros.

Até o momento da publicação, a Microsoft não havia se manifestado sobre o assunto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.