Número de conexões 4G no mundo chega a 100 milhões

O número de conexões 4G no planeta deve ultrapassar a marca de 100 milhões ainda essa semana, segundo estimativas da Informa Telecoms & Media. A maior parte estÁ nos Estados Unidos e CanadÁ que, juntos, somam 57 milhões de assinaturas.

A 4G Americas destaca que o número de conexões no mundo aumentou praticamente 50% em cinco meses, e deve atingir o primeiro bilhão até 2018. 


Atualmente, existem 172 redes comerciais 4G, sendo que 250 estão previstas até o final do ano. 

Na América Latina, hÁ mais de 123 mil conexões, número que deve chegar a 2 milhões até o final do ano. São 20 redes comerciais 4G operando em nove países: Antígua & Barbuda, Bolívia, Brasil, Colômbia, República Dominicana, México, Paraguai, Porto Rico e Uruguai. No Brasil, a previsão da Anatel é que 2013 feche com 4 milhões de assinaturas 4G.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.