Atualização do Galaxy S4 deverá liberar espaço

O Galaxy S4 de 16GB tem apenas cerca da metade do espaço livre para o usuÁrio, embora a Samsung não deixe isso claro na divulgação do aparelho. Inicialmente, a coreana se defendeu dizendo que, em troca, os consumidores levam mais funcionalidades e um display de alta resolução. 

A repercussão negativa do caso fez a empresa mudar de ideia. A Samsung admitiu a ideia de condensar os recursos de software do aparelho em uma menor quantidade de espaço, liberando mais memória para o usuÁrio.


"Estamos analisando a possibilidade de oferecer mais espaço através de otimizações de software futuras", declarou um porta-voz da companhia ao CNET. "A Samsung estÁ comprometida em ouvir nossos clientes e responder às suas necessidades como parte do nosso processo de inovação."

Ainda segundo o CNET, apesar de permitir a expansão do espaço via microSD, o Galaxy S4 não permite a instalação de apps fora da memória interna. Com apenas cerca de 8GB livres, o usuÁrio do smartphone pode acabar enchendo a memória do aparelho rapidamente com apps e jogos. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.