Windows Phone toma a 3ª posição, Android e iOS estão muito à frente para se importar

Segundo relatório divulgado pelo IDC, o sistema Windows Phone assumiu a terceira posição no mercado de smartphones neste primeiro trimestre, subindo duas posições desde o primeiro trimestre do ano anterior e desbancando a BlackBerry. Apesar da disputa acirrada dos novos sistemas Windows Phone 8 e Blackberry 10, a participação das duas empresas continua irrisória frente ao Android e iOS que, somados, são responsÁveis por 93% do mercado de smartphones.

 

O sistema da Google segue líder no número de envio de aparelhos, com um domínio sobre 75% do mercado, um crescimento expressivo em relação aos 59% do começo do ano passado. O iOS sofreu uma retração, caindo dos 23% para 17,3%. Nesta disputa pela liderança, o Android possui vantagem por oferecer diversos produtos, desde modelos simples até os "topo de linha", enquanto a Apple se resume ao iPhone.

Segundo o IDC, o principal responsÁvel pelo crescimento do sistema da Microsoft foi a Nokia, com um total de 79% dos smartphones Windows Phone enviados. Um dos fatores determinantes foi o crescimento da marca em diversos segmentos de mercado, com a presença de novos aparelhos de entrada e intermediÁrios como o Lumia 520 e 720.

Por parte da Blackberry, a empresa de anÁlise de mercado afirma que é muito cedo para ver o impacto que o BB10 trarÁ ao mercado, sendo que a maioria dos envios de aparelhos ainda se limitam a aparelhos com o BB7.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.