Índice do Artigo

Notícias

Aplicativo do Youtube no Windows Phone gera atrito entre Google e Microsoft

A versão mais atualizada do aplicativo do Youtube para o Windows Phone proporciona uma experiência completa com o serviço de streaming de vídeos da Google, permitindo que o usuÁrio faça log in em sua conta e até downloads. Tudo isso sem aquelas propagandas no meio dos vídeos e é aqui que as coisas se complicam. A Google não gostou e deu até o dia 22 deste mês para a Microsoft acabar com aplicativo, por “violar os termos e condições da API do Youtube”.

Larry Page, um dos co-fundadores da gigante enfurecida, chegou a se remeter sobre a situação durante a I/O, dizendo: “nós nos debatemos com pessoas como a Microsoft”. Page declarou ainda que estÁ “muito triste” com a questão da interoperabilidade, porque, segundo ele, a Google estaria aberta a essa política e a indústria tira vantagem disso. “Você não pode ter pessoas 'tirando leite' só de uma empresa”.

Em resposta ao ultimato, a Microsoft declarou que estaria “mais do que feliz” em incluir as propagandas em seu app, se a Google prover o acesso às APIs necessÁrias. Chegando a citar Page, o porta-voz da Microsoft disse que “à luz dos comentÁrios de Larry Page pedindo mais interoperabilidade e menos negatividade, nós queremos resolver esse assunto juntos para nossos consumidores em comum.” Via The Verge.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções