BlackBerry anuncia smartphone Q5 para mercados emergentes

A BlackBerry anunciou um novo smartphone baseado na plataforma BlackBerry 10, o BlackBerry Q5. Semelhante visualmente ao Q10, revelado em conjunto com o top de linha Z10, o novo aparelho também tem um teclado físico QWERTY e inclui uma tela de 3,1 polegadas sensível ao toque.

Sem revelar detalhes sobre o hardware, o CEO da BlackBerry, Thorstein Heins, explicou que o aparelho traz de volta o design clÁssico dos smartphones BlackBerry usados pelos clientes corporativos, como uma forma de atender aos pedidos dos clientes.



O smartphone ainda traz alguns recursos exclusivos de software, como o BlackBerry Story Maker, que ajuda o usuÁrio a juntar fotos, vídeos e músicas para criar e compartilhar uma história. O Q10 também vem com o BlackBerry Messenger com suporte a conversas em vídeo e compartilhamento da tela do telefone.

A novidade chegarÁ a mercados selecionados da Europa, Oriente Médio, África, Ásia e América Latina a partir de julho. O preço ainda não foi divulgado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.