Google Maps ganha nova interface e buscas são aprimoradas

Confirmando o rumor divulgado na semana passada, o Google mostrou uma nova interface do Google Maps e anunciou melhorias nas buscas do serviço. A apresentação foi feita durante a conferência para desenvolvedores da empresa que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos.


Uma das principais mudanças é o fim da barra lateral com os dados da pesquisa. No novo Google Maps, as informações vão estar assinaladas por ícones em cima do próprio mapa, que serÁ a interface do usuÁrio, e o rodapé trarÁ imagens dos locais marcados.

Agora, uma função de "busca esperta" irÁ mostrar apenas os resultados mais comentados ou recomendados pelos amigos. Ao clicar em cima do ponto da busca, o mapa se adequa a este local e o usuÁrio terÁ informações sobre o lugar.

- Continua após a publicidade -

Como de costume, serÁ mostrado o trajeto para chegar até lÁ, além de imagens do Street View e Google Earth em 3D. O mapa vai exibir ainda informações sobre linhas de ônibus oferecidas para chegar ao local, voos e preços de passagem. Esta opção não estarÁ disponível para todos os lugares por enquanto.

A empresa garante que o mapa irÁ se adequar aos gostos do usuÁrio e indicar lugares. No vídeo de divulgação ela diz que "quanto mais o usuÁrio usar (o mapa), melhor ele fica".

A mudança pretende facilitar a navegação em smartphones e tablets. Cores, ícones e fontes dos textos também foram repaginados. Abaixo, você confere as funcionalidades do Novo Google Maps.

Para mais informações sobre o novo Google Maps, clique aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.