Google oficializa o serviço de games do Google Play

Durante a conferência Google I/O, que começou hoje, o Google anunciou o serviço de games do Google Play, confirmando rumores publicados recentemente. O serviço vem para deixar a experiência com jogos no Android mais social e introduz um sistema de conquistas, rankings integrados ao Google+, armazenamento do progresso na nuvem e multiplayer em tempo real para até quatro pessoas simultaneamente.

VÁrios jogos jÁ estão utilizando o serviço, entre eles "World of Goo", "Super Stickman Golf 2", "Beach Buggy Blitz", "Kingdom Rush", "Eternity Warriors 2" e "Osmos".


As funcionalidades têm suporte entre plataformas diferentes, ou seja, os rankings, conquistas e progresso na nuvem podem ser compartilhados entre o Android, o iOS e a web. Apenas o multiplayer não estÁ disponível para sistemas distintos.

- Continua após a publicidade -


Além das novas funcionalidades para os jogadores, o serviço traz vantagens aos desenvolvedores, especialmente no que diz respeito à pirataria. O serviço inclui APIs que checam se os jogos foram baixados ou não pela Google Play Store, a fonte oficial de aplicativos. Quem decide se irÁ realizar essa verificação é o próprio desenvolvedor.

O Gogle Play Games é compatível com a versão 2.2 ( Froyo) e superiores e roda em qualquer dispositivo baseado em Android, inclusive Google TVs e o portÁtil NVIDIA Shield.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.