BlackBerry 10.1 começa a chegar aos smartphones Z10

A primeira grande atualização para o BlackBerry 10 começou a ser disponibilizada para usuÁrios do smartphone BlackBerry Z10. A versão 10.1 traz algumas melhorias, como um modo HDR para a câmera e opções de personalização para as notificações do aparelho.

O software ainda leva ao Z10 os mesmos atalhos de teclado do modelo Q10 e oferece um controle mais preciso do cursor de texto, para posicionÁ-lo e selecionar textos com mais precisão. 

Outros detalhes incluem suporte ao modo de exibição "paisagem" no calendÁrio, e a possibilidade de "clicar" em números de telefone mencionados em  e-mails ou mensagens de texto. O BlackBerry 10.1 também elimina vÁrios alguns bugs da plataforma. 


De acordo com o CEO da empresa, Thorsten Heins, as operadoras internacionais jÁ começaram a distribuir a nova versão, que deve chegar à América do Norte até o final deste mês. Ainda não se sabe quando a atualização chegarÁ ao Brasil, onde o BlackBerry Z10 foi lançado no início de maio.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.