Teckler é uma nova rede social, que paga os seus posts

Uma nova rede social  foi inaugurada hoje. É o Teckler, que aposta na exposição e remuneração de geradores independentes de conteúdo e garante aos leitores o acesso aos temas que realmente interessam, em ambiente multimídia e integrado com todas as demais mídias sociais.

Com o Teckler, as pessoas podem criar e compartilhar conteúdo em texto, foto, vídeo e Áudio e ganhar uma remuneração de acordo com a audiência alcançada. 

O modelo de negócios é simples: o Teckler tem a parceria com os anunciantes e repassa 70% da receita com publicidade para os produtores do conteúdo que publicam em sua rede, de acordo com o trÁfego naquele conteúdo específico. Se o autor conseguir mil visualizações, pode ganhar a partir de US$0,40, ou algo em torno de R$0,80. "Criamos um ambiente onde o usuÁrio não precisa se preocupar com a ferramenta, nem com a plataforma de publicidade e nem com a venda da mesma", ressalta o fundador da empresa, Claudio Gandelman.


O valor, provavelmente, não serÁ suficiente para deixar ninguém rico, mas inaugura o conceito de web 3.0, como explica Gandelman. "Consideramos que na Internet 1.0 a grande maioria dos serviços eram gratuitos, e na Internet 2.0 as empresas começaram a efetivamente ganhar dinheiro com o conteúdo gerado pelos próprios usuÁrios", afirma. "Na Internet 3.0 quem começa a ganhar dinheiro é o próprio usuÁrio que gera esse conteúdo."

A plataforma beneficia desde acadêmicos que dividem suas teses, fãs de tecnologia que avaliam produtos, amantes de literatura que escrevem resenhas, artistas que divulgam seus trabalhos, fotógrafos, cozinheiros, ou qualquer pessoa que queira avaliar restaurantes ou dar dicas de entretenimento, viagem, saúde, beleza e outros assuntos. Do ponto de vista do consumidor de conteúdo, o Teckler serÁ interessante para qualquer um que se interesse por informação.

Para as empresas com interesse em anunciar, o Teckler oferece visibilidade em conteúdos definidos por relevância e nicho de interesse. 

O Teckler chega hoje simultaneamente a 164 países em 13 idiomas diferentes. O endereço do site é http://www.teckler.com/.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.