NEC lança o primeiro smartphone com refrigeração líquida

A empresa japonesa NEC acaba de criar o Medias X, primeiro smartphone do mundo a contar com uma tecnologia de refrigeração líquida e, para a surpresa de alguns, completamente voltado para o público feminino.

Segundo o Engadget, as especificações do aparelho não justificam necessariamente uma nova tecnologia de refrigeração, jÁ que ele vem com um processador quad-core Snapdragon 600, tela de 4,7 polegadas em 720p e o Android 4.2. A câmera tem 13,1 megapixels. A refrigeração funciona através de um tubo que corre pela placa do sistema, indo do processador a um "radiador" de grafite.

Não é raro empresas desenvolverem aparelhos menos poderosos quando eles são voltados para o público feminino. Mas de qualquer forma temos aí uma nova tecnologia que pode, quem sabe, criar possibilidades.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.