EA vai abrir um estúdio DICE focado em jogos da franquia Star Wars

Quando foi feito o anúncio do acordo entre a EA e a Disney para produção de games baseados em Star Wars, jÁ se tinha a informação de que três estúdios da empresa estariam trabalhando em títulos para a franquia. Eram eles DICE, Visceral Games e BioWare. Agora a empresa anunciou que DICE, o estúdio aclamado pelo desenvolvimento de Battlefield, vai ganhar uma sede em Los Angeles só para fazer games no universo criado por George Lucas.


A notícia veio do IGN. É interessante a localização escolhida para essa nova "filial" porque é lÁ que ficam os estúdios Infinity Ward e Treyarch, da Activision, responsÁveis por desenvolver Call of Duty, o rival de Battlefield.

Uma vez que a EA jÁ tem outros dois estúdios desenvolvendo games de Star Wars, não estÁ claro qual serÁ o foco dos títulos produzidos por este novo estúdio da DICE, se serão continuação de jogos jÁ existentes ou franquias totalmente novas.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.