Seagate lança nova linha de SSDs

A Seagate apresentou seu novo portfólio de memórias flash, com as linhas de produtos 600 SSD, 600 Pro SSD, 1200 SSD e a placa PCIe desenvolvida com a Virident, a X8 Acelerator.


Seagate 600 SSD

O Seagate 600 SSD é um aparelho voltado a notebooks, com o objetivo de acelerar a inicialização do sistema e o carregamento de aplicações. Com 5 milímetros de espessura e no formato 2,5", ele possui capacidade de até 480GB e opera na interface SATA 3 com limite de banda teórico de 6Gb/s.

Para empresas que precisam de armazenamento de baixo consumo, a Seagate apresentou a linha 600 Pro SSD. Este modelo é ideal para desenvolvedores de sistemas na nuvem, data centres de hiperescala, redes de entrega de conteúdos  e ambientes virtualizados. O principal foco destes modelos é a entrega do mÁximo de desempenho com o menor consumo possível, com um potência típica de 2,8 watts. SerÁ comercializado com 480GB de espaço de armazenamento e no formato 2,5".


Seagate 600 Pro SSD

- Continua após a publicidade -

O 1200 SSD tem como foco servidores exigentes e armazenamento de empresas complexas, com demanda de alta performance. O SSD vem com um conector SAS de porta dupla, com largura de banda de 12Gb/s. Este modelo estÁ disponível nos tamanhos 1.8" e 2.5", com capacidade de armazenamento de até 800GB.


Seagate X8 Acelerator

Completando os lançamentos, a Seagate apresentou o X8 Acelerator, uma placa PCIe com 1.1 milhão de IOPS, aumentando a performance de um servidor em até duas vezes e entregando um desempenho próximo ao da DRAM. Com capacidade de até 2.2Tb, a placa vem no formato compacto HHHL (Half Heigth, Half Length) e opera na tecnologia PCI Express de segunda geração.

Os produtos jÁ estão disponíveis para os varejistas e segundo a Seagate todos jÁ devem estar presentes no mercado brasileiro até agosto. Ainda não hÁ preço sugerido para estes novos dispositivos de armazenamento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.