Usuário afirma ter transformado GTX 680 em uma GTX 770 por Bios Mod!

Com a disponibilidade da família de driver 320.xx (que traz suporte extraoficial para as novas GeForces GTX série 700), alguns proprietÁrios da GeForce GTX 680 afirmaram ter conseguido "transformar" sua GTX 680 em uma GTX 770, através de um "simples" BIOS Mod.

Para quem não sabe, BIOS Mod é a "técnica" de utilizar atualizações com programas específicos, para fazer um "upgrade" no hardware (geralmente em placa 3D).

De acordo com um usuÁrio do Reddit, foi necessÁrio apenas uma atualização na BIOS (flash BIOS) com uma versão específica, além da utilização de algum driver da família 320, como é o caso do 320.14 (Beta).


(Suposta imagem do GPU-Z comprovando o BIOS Mod da GTX 680 em uma GTX 770)

Após a atualização, a GPU passou a trabalhar em 1059Mhz (podendo chegar a 1125Mhz via GPU Boost), com memória alcançando 7Ghz (largura de banda de 224GB/s).

Segundo os mais recentes rumores, a GeForce GTX 770 serÁ basicamente a mesma GTX 680, com a adição de algumas melhorias e refinamentos (provavelmente  com TDP mais eficiente, além da possível presença de uma ou outra tecnologia aprimorada).

Adrenaline alerta sobre os riscos de BIOS Mod

A Adrenaline alerta a TODOS os seus leitores sobre os perigos do BIOS Mod, podendo ocasionar graves problemas ao hardware, como é o caso de uma eventual queima da placa de vídeo.  Desta forma, a Adrenaline NÃO aconselha tal prÁtica.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.