Nintendo é acusada de homofobia nas redes socais

A Nintendo estÁ sendo acusada de homofobia por internautas nas redes sociais. A polêmica começou depois da empresa anunciar que o fato de dois homens poderem se casar no jogo Tomodachi Collection: New Life era um erro de software. Lançado no final de abril para o Nintendo 3DS, o game permitia que dois homens ficassem juntos em uma banheira, realizassem viagem romântica, se casassem e até pudessem ter filhos.

Segundo o comunicado, a Nintendo afirma que pretende liberar em breve uma atualização para uma série de "problemas e erros de software" do jogo. Entre os relatados, aparecem na lista: "dificuldades para iniciar o jogo", "mensagens de erro" e "relação estranha entre humanos".

A retirada da opção de casamento entre personagens masculinos provocou a revolta de muitos internautas em redes sociais como o Twitter, que acusaram a multinacional de ter atitude homofóbica.

O game é um simulador social semelhante ao "The Sims" e estÁ entre os mais vendidos do Japão nesse primeiro semestre.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.