Índice do Artigo

Notícias

Nintendo é acusada de homofobia nas redes socais

A Nintendo estÁ sendo acusada de homofobia por internautas nas redes sociais. A polêmica começou depois da empresa anunciar que o fato de dois homens poderem se casar no jogo Tomodachi Collection: New Life era um erro de software. Lançado no final de abril para o Nintendo 3DS, o game permitia que dois homens ficassem juntos em uma banheira, realizassem viagem romântica, se casassem e até pudessem ter filhos.

Segundo o comunicado, a Nintendo afirma que pretende liberar em breve uma atualização para uma série de “problemas e erros de software” do jogo. Entre os relatados, aparecem na lista: “dificuldades para iniciar o jogo”, “mensagens de erro” e “relação estranha entre humanos”.

A retirada da opção de casamento entre personagens masculinos provocou a revolta de muitos internautas em redes sociais como o Twitter, que acusaram a multinacional de ter atitude homofóbica.

O game é um simulador social semelhante ao “The Sims” e estÁ entre os mais vendidos do Japão nesse primeiro semestre.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções