Nokia troca o policarbonato por alumínio com o smartphone Lumia 925

A Nokia apresentou, durante uma conferência com a imprensa, o seu novo smartphone, o Lumia 925 "Catwalk". Assim como indicavam os rumores e as imagens vazadas na internet, o aparelho é o primeiro dos topo de linha da família Lumia a abandonar a carcaça em policarbonato e adotar o corpo em alumínio, como presente em antigos aparelhos da empresa como o N8.

Em geral, as especificações do 925 são bem próximas a do Lumia 920, com um processador Snapdragon  dual-core de 1.5Ghz, 1GB de RAM, 2000mAh de bateria e câmera de 8.7 megapixels. As principais mudanças são o tipo de tela, de LCD IPS do 920 para o OLED no 925, e a saída do carregamento por indução, algo que somado com a troca do material da carcaça reduziram o peso do 925 em 50 gramas, no comparativo com o pesado Lumia 920. A espessura também foi reduzida para 8mm, contra o 1cm presente no modelo anterior.

Outras tecnologias, como a proteção de Gorilla Glass 2, o ClearBlack e a tela supersensível a toques também estão presentes neste aparelho. Por hora, A Nokia anunciou o Lumia 925 apenas para o mercado europeu e chinês, a partir de junho, por 469 euros.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.