Usar o celular no volante mata mais que dirigir bêbado nos EUA

O uso do celular ao volante mata mais jovens americanos do que acidentes após o consumo de bebida alcoólica, de acordo com um estudo do Cohen Children's Medical Center, em Nova York. 

Cerca de 3 mil adolescentes morrem e 300 mil ficam feridos por ano por digitar no celular enquanto dirigem. JÁ 2,7 mil morrem e 282 mil ficam feridos por dirigir alcoolizados.

 


O resultado estÁ ligado à frequência com a qual as pessoas usam dispositivos móveis em seu cotidiano. "A realidade é que os jovens não bebem sete dias por semana", destaca o líder da pesquisa, Andrew Adesman. "Mas eles carregam seus telefones e enviam mensagens sete dias por semana, então sabemos que essas ocorrências são mais comuns."

- Continua após a publicidade -

Conforme reportagem do UOL, dos 8.947 entrevistados entre 15 e 18 anos, 49% dos garotos e 45% das garotas admitiram usar recursos de texto no celular enquanto estão no volante.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.