Google Play Games terá conquistas, rankings e interação com amigos

A conferência Google I/O começa na próxima quarta-feira (15/05) e, como o convite indica, terÁ forte apelo nos games. O evento deve marcar o lançamento do Google Play Games, um serviço social para jogadores que irÁ concorrer com o Game Center da Apple. 

 

As informações são do Android Police, que teve acesso a uma versão de testes do aplicativo e destrinchou o código para descobrir alguns recursos. O site, inclusive, revelou algumas screenshots da novidade.


Com o Google Play Games, os usuÁrios de Android poderão jogar online com os amigos, salvar o progresso dos games na nuvem e até conversar com outros jogadores dentro do próprio jogo. O aplicativo também terÁ suporte a conquistas, convites e rankings.

A Google I/O vai até o dia 17/05, uma sexta-feira. No evento, espera-se que o Google também anuncie a nova geração do tablet Nexus 7.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.