Samsung desenvolve tecnologia 5G que transfere 1GB por segundo

A Samsung diz ter sido a primeira empresa a desenvolver tecnologia 5G, com potencial para ser "vÁrias centenas de vezes mais rÁpida que até mesmo o 4G mais avançado", segundo a empresa. O sistema da coreana consegue transmitir dados a uma velocidade de até 1.056Gb/s, o suficiente para baixar um filme inteiro.

Durante o teste, a companhia conseguiu atingir essa velocidade de transmissão por uma distância de dois quilômetros. A Samsung afirma que, quando a tecnologia estiver pronta para uso comercial, permitirÁ "a transferência massiva de arquivos, incluindo filmes de alta qualidade, praticamente sem limitações".


"Como resultado, os assinantes poderão desfrutar de uma grande quantidade de serviços, como filmes e jogos em 3D, streaming de conteúdo Ultra HD, e serviços médicos remotos", continua a empresa.

O site Mobile World Live nota que ainda não existem padrões definidos para o 5G e que informações nesse sentido não devem surgir antes da próxima World Radiocommunication Conference, em 2015. A Samsung espera comercializar a tecnologia em 2020.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.