Microsoft encontra malware criado no Brasil que ataca perfil do Facebook

A Microsoft identificou o trojan JS/Febipos .A, primeiramente detectado em mÁquinas no Brasil que se disfarça como uma extensão legítima dos navegadores Firefox e Chrome, e tenta sabotar a conta do Facebook do usuÁrio. 

Ao detectar que o usuÁrio estÁ logado no Facebook, o trojan farÁ o download de um arquivo de configuração para a extensão do browser, permitindo o invasor a curtir posts, compartilhar conteúdos, postar, aderir a grupos e chats com amigos. 

HÁ ainda algumas variações do trojan que enviam mensagens de provocação ou que se conecta a outras pÁginas de usuÁrios do FaceBook.

Embora inicialmente restrito ao público em português, a Microsoft alertou que o malware pode facilmente ser modificado para atingir outras regiões.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.