CPU Haswell aparece operando a 5GHz e 0.9V

A geração Haswell vem se aproximando, e progressivamente novos vazamentos surgem na internet. Uma destas imagens chamou muito a atenção: o teste de uma CPU Intel Core i7 4770K operando em 5.0GHz e apenas 0.9V.

O teste do CPU-Z foi encontrado pelo site Ocaholic.ch, e mostra o processador operando em exatos 5005.83MHz, um resultado impressionante principalmente pela baixa tensão: 0.904V.

Naturalmente, não é possível saber se o sistema estava estÁvel o suficiente para rodar um programa, ou se processador não estava em chamas quando o CPU-Z foi executado. Ainda assim, o resultado chamou a atenção para o potencial da nova geração de processadores da Intel.

Os processadores Haswell serão lançados no dia 4 de junho, e tem como principal foco o desenvolvimento de componentes voltados ao novo contexto de dispositivos portÁteis, como Ultrabooks, situação em que o mais interessante é uma boa relação "performance x potência".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.