Windows Phone Store chega a 145 mil apps

A loja de aplicativos do sistema Windows Phone bateu a marca dos 145 mil aplicativos, revelou a Microsoft durante o anúncio do Lumia 928, em seu blog. Isto representa 45 mil novos apps disponíveis no sistema, em relação a junho do ano passado.

Apesar do crescimento, é possível notar uma desaceleração na chegada de novos apps a Windows Phone Store, que levou seis meses para saltar de 50 para 100 mil apps, mas precisou de mais 11 meses para adicionar outros 45 mil aplicativos a sua loja. Estes números levam a cogitar se a Microsoft estÁ encontrando dificuldades em atrair desenvolvedores e alcançar um número de apps que torne possível a concorrência com os sistemas Android e iOS (ambos na casa dos 800 mil, agora).

A Microsoft focou na parceria com desenvolvedores para criação ou melhor de apps "de peso" para o sistema, resultando na repaginação do app do Foursquare, Hulu e a criação de um aplicativo do YouTube para o sistema.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.