Índice do Artigo

Notícias

Adolescente comprova interferência dos ímãs do iPad em marca-passos

Os ímãs colocados no iPad para interagirem com as Smart Covers podem interferir no funcionamento de marca-passos, dispositivos que controlam a pulsação de pessoas com problemas no coração. A constatação é de Gianna Chien, uma adolescente de 14 anos, que apresentou os resultados de seu estudo a mais de 8 mil médicos especialistas na Área.

Na pesquisa com 26 voluntÁrios, a jovem descobriu que 30% dos pacientes com marca-passos foram afetados ao colocarem o iPad 2 sobre seus peitos. Conforme a Bloomberg, que divulgou os resultados, a maioria dos aparelhos volta a ligar automaticamente quando o ímã é afastado, mas alguns só voltam a funcionar se forem ativados manualmente. 

Com o uso normal, os pacientes não devem enfrentar problemas. Mas se uma pessoa esquecer o tablet perto do peito e dormir, por exemplo, os ímãs podem “desligar acidentalmente o dispositivo”, alerta Chien, que é filha de um médico. “Definitivamente eu acho que as pessoas deviam estar cientes. É por isso que estou apresentando o estudo”.
John Day, especialista em questões ligadas ao ritmo cardíaco, diz que a pesquisa de Chien é importante por ajudar a levantar questões sobre os perigos dos ímãs em condições bem específicas. O estudo dÁ um alerta a pessoas que usam desfibriladores implantados, que dão choques elétricos para restabelecer o funcionamento de um coração que sofre com uma parada.
A porta-voz da Apple, Trudy Muller, não quis comentar o assunto, mas referiu-se ao guia online do iPad 2, que alerta sobre os riscos para pacientes cardíacos. O documento recomenda manter uma distância mínima de 15cm entre o portÁtil e o marca-passo para evitar interferências. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções