
Windows Blue será mais fácil de usar, diz Microsoft
"A curva de aprendizado é real e precisa ser tratada", afirmou ao New York Times a chefe de marketing da divisão Windows da Microsoft, Tami Reller.
A executiva não informou muitos detalhes sobre a atualização – e nem comentou os rumores de que ela traria de volta o menu Iniciar, mas informou que mais detalhes serão revelados nas próximas semanas.
Reller também acrescentou que a Microsoft mudou a forma de treinamento dos funcionÁrios que trabalham nas revendas, para que eles demonstrem como o desktop tradicional continua importante no Windows 8, apesar da interface Modern. "Começamos falando do desktop como se fosse um app, mas, na realidade, para compradores de PC, ele é importante", disse Reller.
Apesar de admitir as dificuldades no aprendizado do novo sistema, Reller afirmou que o nível de satisfação dos usuÁrios com o Windows 8 estÁ equivalente com o do Windows 7, quando considerados usuÁrios de PCs touchscreen e tablets. Quando o foco são donos de PCs convencionais, operados com mouse e teclado, a situação não é tão favorÁvel. "Precisamos ajudÁ-los a aprender mais rÁpido", ressaltou a executiva.
Quanto aos tablets, Reller contou que a Microsoft deve expandir o segmento, permitindo que seus parceiros de hardware fabriquem portÁteis com mais tamanhos de tela, especialmente entre sete e oito polegadas. Assim, a companhia terÁ uma resposta ao iPad mini, que tem sido decisivo nas vendas e no faturamento da Apple.
Assuntos
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?