NVIDIA Project Shield está saindo do forno

A NVIDIA informou ao Legit Reviews que estÁ muito perto de lançar o Project SHIELD no mercado. A plataforma portÁtil de games estÁ em processo de fabricação e a companhia, inclusive, revelou uma foto da forma de moldagem usada na linha de produção.

Para dar forma ao portÁtil, a fÁbrica precisa injetar uma matéria-prima feita de uma mistura de 90% policarbonato e 10% vidro dentro da ferramenta de moldagem a uma temperatura de 300°C. 

A foto mostra o molde usado para produzir o corpo externo que abriga os componentes do Project SHIELD, que incluem um processador quad-core Tegra 4, alto-falantes Stereo Bass Reflex, uma tela de 5 polegadas 720p e a bateria que promete até 10 horas de jogo.

O portÁtil, anunciado em janeiro, é baseado em Android e é capaz de rodar tanto jogos criados para a plataforma móvel do Google quanto fazer streaming de games de PC equipados com placas de vídeo NVIDIA. O aparelho também é capaz de rodar games de PC remotamente, utilizando o poder de processamento de um computador da rede local para rodar games em sua tela, ou projetÁ-la em uma televisão. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.