Índice do Artigo

Notícias

Rivais das GTX 700, GPUs Volcanic Islands da AMD terão até 4096 processadores gráficos

De acordo com alguns rumores que estão circulando pela web, a AMD parece que resolveu fazer algumas mudanças em sua próxima geração de chips grÁficos, como forma de concorrer em melhores condições com as GeForces GTX 700.

A primeira grande mudança deverÁ estar na litografia. Ou ao menos em parte. As GPUs mais poderosas deverão ser fabricados com a litografia em 20nm, enquanto que as mais simples adotarão o atual processo em 28nm – como é o caso do chip Bonaire (presente na Radeon HD 7790). 

A futura geração da AMD é conhecida pelo codinome Volcanic Islands, uma clara referência às famosas ilhas situadas ao longo do “Anel de Fogo do Pacífico”, região localizado no Norte do Oceano Pacífico conhecida mundialmente pela grande quantidade de vulcões (e forte atividade vulcânica) e pela intensa quantidade de terremotos. 

O Chiphell.com divulgou a suposta imagem do diagrama de bloco do chip “Hawaii”, versão mais poderosa da nova geração Volcanic Islands e que substituirÁ a atual Radeon HD 7970 Ghz Edition. Pela imagem, a estrutura SIMD (onde estão presentes os principais itens que compõe as especificações da GPU) é muito semelhante à Graphics Core Next (Radeon HD 7000), com unidades computacionais em serial e paralelo.

Caso as especificações acima se confirmem, a GPU Hawaii pode trazer um expressivo aumento de desempenho sobre a Tahiti.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções