World of Warcraft perde 1.3 milhão de assinantes em três meses

O número de jogadores ativos de Azeroth, o mundo "World of Warcraft", estÁ oficialmente diminuindo. A Blizzard informou que o MMORG perdeu de 1.3 milhão de assinantes em três meses e, agora, possui 8,3 milhões de usuÁrios cadastrados.

Para comparação, em 2010, o game tinha 12 milhões de usuÁrios e, no final de 2012, esse número era de 9,6 milhões de pessoas. E segundo Bobby Kotick, diretor executivo da produtora, as maiores perdas de assinantes ocorreram no oriente, sendo que o ocidente também contabilizou perdas significativas. 

Além disso, o executivo ressaltou que a Blizzard espera que esse número de cancelamentos de assinaturas aumente mais ao longo deste ano. Ainda assim, "'WoW' continua com o trono entre os MMORPGs em quantidade de assinantes", concluiu Kotick.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.