Novo Nexus 7 quad-core pode aparecer na Google I/O

A conferência Google I/O, que acontece na próxima semana, estÁ cercada de rumores. O último deles diz que o evento serÁ palco para o anúncio da nova geração do tablet Nexus 7.

A informação é do analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities. Ele, inclusive, divulgou algumas das especificações do aparelho, que sairÁ pelo mesmo preço de lançamento da versão anterior: US$199.



Conforme as informações do analista, o novo Nexus 7 serÁ equipado com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro e terÁ uma tela de 7 polegadas com 1920x1200 pixels de resolução. A câmera traseira serÁ de 5 megapixels e, ao contrÁrio do primeiro modelo, o portÁtil terÁ uma câmera frontal.

Além de Wi-Fi, Bluetooth e NFC, o novo Nexus 7, que assim como o modelo anterior deve ser fabricado pela ASUS, ainda deve vir com uma bateria de 4000mAh com suporte à recarga sem fio, e a versão 4.3 do Android.

O modelo atual do tablet é equipado com o NVIDIA Tegra 3, também quad-core. Os grandes aprimoramentos, se os rumores se confirmaram, ficarão mesmo por conta do display, atualmente com 800 x 1280 pixels, e da câmera. O novo Nexus 7, ao que tudo indica, só sairÁ perdendo na bateria, um pouco inferior à do modelo atual, que tem 4325mAh.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.