Japonês cria imagens artísticas usando o Excel

Enquanto a maioria das pessoas continua usando o Excel para criar meras tabelas e grÁficos, tem muita gente por aí que enxerga além dessa cara séria do programa. Lembram do jogo de RPG? Agora temos Tatsuo Horiuchi, um japonês de 73 anos que "pinta" nas planilhas.

Segundo o Kotaku, Horuichi resolveu usar o Excel porque "outros softwares especializados em grÁficos são caros. O Excel jÁ veio no computador". O artista nunca havia usado o programa, mas ao ver colegas no serviço desenhando grÁficos com ele, imaginou que poderia ser usado para a arte. Depois que se aposentou, Horuichi começou a treinar e nos últimos dez anos se tornou um "artista digital", podendo inclusive mostrar seu trabalho em exibições.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.