Kevo é a fechadura que abre com um iPhone

Um novo produto, anunciado nesta semana, promete trocar suas chaves convencionais por um iPhone. Trata-se do Kevo, uma fechadura inteligente que se comunica com o smartphone através de Bluetooth.

Com o produto, o usuÁrio pode configurar uma "eKey", ou seja, uma chave eletrônica própria e, inclusive, fornecer chaves temporÁrias para outras pessoas que irão visitar a casa, como amigos e familiares.

Com o Kevo, o dono da casa precisa só encostar o iPhone na fechadura especial para abrir a porta. O sistema usa quatro pilhas AA que duram mais de um ano, segundo a fabricante, e escaneia o dispositivo para certificar-se de que se trata de um aparelho autorizado a entrar.


A fechadura inclui vÁrios recursos de segurança que impedem, por exemplo, que uma conta de usuÁrio abrigue múltiplos iPhones. Se o usuÁrio perde o aparelho ou troca de telefone e faz um novo login, a chave anterior serÁ automaticamente deletada.

- Continua após a publicidade -


O produto é desenvolvido pela UniKey Technologies, em conjunto com a Kwikset, especializada em fechaduras. Quem não possui um iPhone, também pode usar o sistema, através de um chaveirinho especial – que também acompanha chaves físicas comuns.

As empresas ainda não definiram o preço final do produto. Segundo o Apple Insider, os executivos esperam vendê-lo por menos de US$250, o equivalente a cerca de R$500. A pré-venda começa em meados de junho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.