Número de celulares deve ultrapassar o de pessoas em 2014

Atualmente, existem 6,8 bilhões de assinaturas de telefonia móvel no planeta, que abriga um total de 7,1 bilhões de pessoas. No ano que vem, o número de assinaturas deve ultrapassar os 7 bilhões, segundo previsões da União Internacional de Telecomunicações (UIT), um dos braços da ONU. 

Isso significa que o número de celulares serÁ, possivelmente, maior que a população mundial.


 

No entanto, essa relação não quer dizer que cada pessoa terÁ pelo menos um telefone móvel, jÁ que a distribuição é um tanto desigual, como ressalta o VR-Zone. Conforme a UIT, a Comunidade dos Estados Independentes, que era parte da União Soviética, tem a maior penetração de dispositivos móveis, com uma média de 1,7 assinaturas por pessoa. O continente africano tem a menor taxa, com 0,6 dispositivos por pessoa. 

"A cada dia estamos chegando mais perto de ter quase tantos celulares quanto pessoas na Terra", afirma Brahima Sanou, diretor da UIT. "A revolução móvel estÁ empoderando pessoas nos países em desenvolvimento", completa.

Os dados da UIT também mostram que 2,7 bilhões de pessoas, ou aproximadamente 40% da população mundial, tem acesso à Internet. A maior penetração é na Europa, onde 75% das pessoas tem acesso. As Américas vêm em segundo, com 62%. Na Ásia, a taxa é de 32% e, na África, é de 16%.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.