ASUS anuncia extensor de sinal Wi-Fi RP-N53 com duas frequências

A ASUS anunciou hoje o extensor de sinal Wi-Fi RP-N53 dual-band, que utiliza antenas internas MIMO (Multiple-input/multiple-output) para melhorar a cobertura wireless. Ele opera com as frequências de 2.4GHz, ideal para navegação na internet, e 5GHz, indicada para streaming de conteúdo HD e jogos online. A velocidade de transferência pode ser de até 75MB/s com as duas frequências trabalhando simultaneamente. Com o extensor, é possível levar a conexão Wi-Fi para locais que o sinal do roteador não alcança, como garagens e porões.


Dimensões do RP-N53 são de 4.5cm x 3.1cm x 8.5cm

Com um conector de Áudio de 3.5mm, o RP-N53 pode ser usado para fazer o stream de músicas à partir de dispositivos móveis, permitindo que ela seja reproduzida por um hardware de som em qualquer lugar coberto pelo sinal. FÁcil de configurar apertando o botão WPS, o extensor é compatível com os roteadores da ASUS e de outras marcas. PCs, smartphones, tablets, consoles e smart TVs também são compatíveis com o aparelho.

O RP-N53 possui indicadores de LED na parte frontal que mostram a força do sinal das duas frequências e ajudam o usuÁrio a colocar o extensor em Áreas onde o desempenho é melhor. A luz de LED pode ser ligada ou desligada com um toque, graças a um sensor embutido no aparelho.

- Continua após a publicidade -

Os clientes podem avaliar a força da recepção em qualquer local, ajudando a colocar o RP-N53 em Áreas onde o desempenho é melhor. As luzes LED duplas como um complemento estético, e pode ser ligado e desligado com um simples toque, graças a um sensor embutido no aparelho.

O extensor de sinal Wi-Fi, da ASUS, chega ao mercado a partir do dia 20 de maio, ainda sem preço definido.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.