Windows Phone ganha app oficial do YouTube

O Windows Phone finalmente ganhou um aplicativo do YouTube – e não apenas um atalho para o site móvel do serviço, como ocorria anteriormente. O app, no entanto, não é desenvolvido pelo Google, mas sim pela própria Microsoft.

O aplicativo permite acessar vídeos, canais e playlists, fazer login e gerenciar seu perfil e até fixar listas de reprodução na tela inicial do smartphone.

 


Essa foi a solução para que usuÁrios do sistema tivessem uma experiência completa do YouTube, jÁ que, aparentemente, o Google se recusa a desenvolver um app para Windows Phone. No início deste ano, o consultor jurídico da Microsoft, Dave Heiner, esquentou a polêmica afirmando que o Google continua impedindo que os usuÁrios do Windows Phone tenham "um aplicativo completamente funcional do YouTube".

O aplicativo, por enquanto, estÁ disponível apenas para Windows Phone 8, mas deve chegar às versões 7.5 e 7.8 em breve.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.