Google Maps pode ganhar nova interface na próxima semana

O Google pode apresentar uma nova interface do serviço de mapas da empresa durante a Google I/O, que acontece na semana que vem, de acordo com informações divulgadas pelo Google Operating System, um blog não-oficial de notícias ligadas à companhia.


Google Maps foi adaptado para facilitar a navegação em tablets e smartphones

Uma das principais mudanças seria o fim da barra lateral com os dados da pesquisa. No suposto novo Google Maps, as informações estariam assinaladas por ícones em cima do próprio mapa e o rodapé traria imagens dos locais marcados.

De acordo com o blog, apenas os resultados mais comentados ou recomendados por amigos do Google + seriam exibidos no novo layout. A publicação afirma, ainda, que a mudança pretende facilitar a navegação em smartphones e tablets. Cores, ícones e fontes dos textos também devem ser alterados.

Abaixo, um comparativo entre a atual versão e a "nova".

- Continua após a publicidade -

 

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.