Viber adiciona chamadas de voz aos Macs e aos PCs

O Viber, aplicativo móvel que permite fazer e receber chamadas de voz através da rede Wi-Fi ou da conexão de dados, lançou nesta terça-feira (07/05) uma versão para PCs e Macs.

Agora, o software também permite chamadas em vídeos. Com isso, ele acirra a concorrência com o Skype da Microsoft, com a diferença que ele se integra ao próprio número de telefone do usuÁrio.

A nova versão do Viber também adiciona o suporte para oito novas línguas, incluindo o português. No total, o software suporta 27 idiomas.

Até então, a ferramenta possuía 200 milhões de usuÁrios, mas só estava disponível para smartphones baseados em Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry. Segundo a empresa, com o Viber Desktop, os usuÁrios poderão se comunicar tanto com quem possui essa mesma versão quanto os que possuem o app móvel.

Além disso, serÁ possível transferir ligações dos smartphones para o desktop. As chamadas são mostradas nos dois aparelhos, mas somente aquele que tiver em uso no momento emite um alerta sonoro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.